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Construções
Construções

Construções

O sucesso do jogo e a conquista da glória está fundamentada nas construções que devem existir nas cidades. Para tanto, elas devem possuir o máximo de aprimoramento para executar a função correta com maior eficiência. Segue abaixo um guia dessas construções:

 

  1. Chalés: a população necessita viver em chalés. Desta forma, ao construir chalés, atrai-se poupulação para a cidade. O número de chalés ideal para cada cidade depende da estratégia adotada pelo jogador.
  2. Reitoria: é a sede da cidade, a prefeitura. A função da Reitoria envolve a coleta de sestercios (através da fixação da taxa de impostos); gerência da performance de produções de recursos; coordenação de construções realizadas; nomear e expandir cidade; gerência de áreas desconhecidas apreendidas. Quanto mais alto for o seu nível, mais rápidas serão as construções e maior o número de áreas selvagens que podem ser apreendidas.
  3. Armazém: lugar onde ficam armazenados os recursos obtidos, tanto em produção quanto em saques. Pode-se controlar e ajustar a porcentagem de cada recurso armazenado, de acordo com a necessidade de cada cidade.
  4. Templo: todo povo antigo dedica-se à adoração de uma divindade. Cada divindade pode proporcionar uma benção, quando adorada pelo povo. É possível escolher uma adoração entre as três existentes, que são:
    1. Júpiter: favorece as construções, diminuindo o tempo para que fiquem prontas;
    2. Juno: favorece o crescimento da população, aumentando o número de habitantes da cidade;
    3. Minerva: favorece o exército, diminuiindo o tempo para criação de tropas.
  5. Universidade: é possivel realizar o estudo de teconologias que aumentam a eficiência da cidade. Aqui é possivel melhorar os níveis da produção de recursos, da coleta de sestercios, do empilhamento (armazenagem), arquitetura, sabedoria e reparação. Quanto maior o nível, mais rápido um estudo será completado, e mais avançadas são as tecnologias que poderão ser estudadas. Uma Universidade pode estudar uma tecnologia por vez. Tecnologias são divididas entre todas suas cidades, mas a Universidade local deve alcançar o nível requerido e uma tecnologia dividida para se tornar efetiva.
  6. Academia: estudos de tecnologias voltadas para a guerra. É possível aprimorar o fôlego, a equitação, o armamento, o reconhecimento, a liderança, a segurança, a medicação, a logística, a navegação e a gastronomia. Quanto maior seu nível, mais rápido um estudo será completado, e mais tecnologias avançadas poderão ser estudadas. Uma Academia só pode estudar uma tecnologia por vez. Tecnologias são divididas entre suas cidades mas a Academia local deve alcançar o nível requerido de uma tecnologia dividida para que ela tenha eficiência.
  7. Posto Avançado: sua função é transferir os recursos produzidos pelas cidades de forma automática, uma vez estabelecida a quantidade. Posto Avançado serve como um canal logístico de uma rede de cidades .
  8. Mercado: executa transações de venda e compra de recursos. É através do mercado que são transferidos os recursos entre as cidades de um mesmo jogador, ou de uma cidade para outra de jogadores diferentes. A quantidade de recursos que pode ser transferida corresponde ao nível de aprimoramento do mercado.
  9. Plaza: aqui são gerenciados os movimentos das tropas, podendo encontrar tropas de defesas (tropas enviadas para reforçar a cidade contra ataques), enfermaria (encontrados soldados perdidos em batalhas, uma parte pode ser recuperada), protocolo de compromisso (determina a força usada na cidade em termos de hospitalidade e defesa automática). O nível de aprimoramento da plaza determina o número de heróis que podem ser enviados para uma expedição simultaneamente.
  10. Quartel: são produziados hastatus, sagitarius e principes. Quanto maior o nível do quartel, mais rápido é a produção de tropas.
  11. Estábulo: podem ser produzidos especulatores e equites. Os primeiro são usados pra espionar as cidades inimigas, ou áreas desconhecidas, e atuam como defesa quando um inimigo tenta espionar nossa cidade. Os segundo, os equites, são tropas de fundamental importância para a estratégia militar. O seu nível de aprimoramento também interfere na velocidade em que as tropas são produzidas.
  12. Oficina: onde são produzidos ballistae e onagers. Quanto mais aprimoradas, mais rápidas as tropas ficam prontas.
  13. Amphiteatro: lugar onde podem ser recrutados os heróis. A quantidade de heróis disponíveis e o nível de aprimoramento deles dependem do aprimoramento do próprio amphiteatro. A lista de heróis é atualizada periodicamente, mas pode ser atualizada pelo próprio jogador ao acionar "Refrescar", consumindo-se um Recrutamento Reescrito.
  14. Muro: é a proteção da cidade contra o mundo externo. O muro protege a cidade contra colonizações, contando com armadilhas, barbacãs e quedas de pedras.
  15. Produções: os empregos gerados nas produções produzem os recusos, que são plantação, madeira, pedra e ferro.


Organização de Cidades

Cidade Econômica:

1 templo

1 plaza

1 mercado

1 universidade

1 academia

2 armazéns

O ideal é colocar 1 estabulo para poder fazer especuladores na cidade, para proteção contra espionagem.

Nos demais espaços coloca-se chalés.

A adoração no templo tem que ser Juno.

A cidade pode ter imposto cobrado em 50%.

  


Cidade Militar:

9 chalés

1 templo

1 plaza

1 mercado

1 academia

1 universidade

2 armazéns

O restante dos espaços coloca-se quartel, estábulo ou oficinas. Podem ser mixtas, ou uma cidade para cada tipo, dependendo da estratégia de cada jogador.

A adoração no templo deve ser Minerva.

O imposto cobrado pode ser entre 20% e 30%.

 

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