Quando você aderir ao jogo César pela primeira vez, durante os primeiros 7 dias estará protegido de qualquer ataque inimigo, ou até a sua Reitoria atingir nível 5. O objetivo de proteger os novatos é simplesmente dá-los cobertura enquanto erguem as suas construçoões, protegendo-os de qualquer dano e prejuízo no jogo. Para esse início o jogador recebe um Discurso Motivaiconal Simples, isto é, disporá de 3 construtores durntes 60 horas, isso ajuda a erguer a cidade com mais rapidez e a fortificar as construções.
Aqui estão maiores detalhes sobre como deverá ser a sua primeira semana:
Dia 1 – Comece a construir a sua economia:
1. Criar muitos chalés. Isto irá permitir que você obtenha mais trabalhadores que produzam os recursos para você, assim como trazer mais pessoas cobrar impostos! Mas cuidado... Um bom estrategista pensa no futuro! Decida-se por uma cidade militar, ou por uma cidade econômica, ou por uma cidade mixta, pois o número de chalés deverá ser equilibrado de acorodo com a estratégia optada, de forma a deixar espaço para outras construções.
2. Comece a aprimorar as construções de seus recursos, e crie tantos empregos quanto possíveis. O número verde debaixo da sua população indica quantas pessoas estão desempregadas. Se chegar perto de zero, você deve expander a sua população (construindo mais Chalés, ou reduzindo a taxa de imposto).
Mais Chalés significa mais Capacidade de População. A sua população atual aumenta de acordo com a fórmula simple da Capacidade de População. Qualquer emprego que você cria é ajustado aos trabalhadores da população a não ser que os empregos excedam a população.
As suas 60 horas para 3 construções consecutivas ilustra uma vantagem; construa tudo quanto possível, tais como Templo, Amphiteatro, Mercado, Universidade, Armazéns etc.
Aprimore os seus chalés eventualmente. E para manter a sua população crescendo, mantenha a sua Fidelidade alta, fixando uma razoável taxa de imposto (ex.30%) e não faça cobranças no Templo (ignore mesmo a quest (tarefas) ou faça-a cuidadosamente, exemplo, somente quando a Fidelidade atingir 70).
3. Siga as Quests o quanto possível! As Quests são tarefas que devem ser cumpridas, e quando realizadas, dão prêmios valiosos que ajudam no crescimento.
4. Além disso, recrute 2 heróis no Amphiteatro. Pegue um herói com alta Destreza e nomeie como Cônsul, e um outro com alta Bravura Bloqueio para liderar suas tropas. Heróis demandam salários, pagos em sestércios, tenha certeza sobre as condições de mantê-los.
Dias 2-3 – Continuar construindo
Antes do fim das 60 horas, os seus chalés devem estar em nível 5, enquanto suas construções de recursos (Fazenda, Serraria, Mina de Ferro, e Pedreira) nível 4. Nesse ponto, sua Reitoria deverá também estar em nível 4. Até então, tente manter 2000 postos de trabalho de cada tipo de recurso.
No final deste período, uma vez que você começou a ter certa força militar, poderá criar a sua segunda cidade. Mas, para isso deverá ganhar o Rank Nobre de Edil. Para conseguir esse rank você deve ter 2000 pontos de Prestígio, 20000 Sestércios e alguns itens de luxo, que são 10 Corantes e 5 Especiarias. Para obter os itens de luxo, deverá estabelecer batalhas contra áreas desconhecidas tomadas por rebeldes, que são Rios, Areia, Colinas ou Florestas, que possuem diferentes níveis. Cada nível proporciona como prêmio um item de luxo diferente. O Corante, por exemplo, pode ser conseguido através de Saques a todas áreas desconhecidad de nível 2, enquanto as Especiarias são conseguidas nas áreas de níveis 3. No entanto, nem todos os ataques proporcionam itens de luxo como premiação. Você deverá ser insistente! Uma batalha também se ganha com paciência e dedicação.
Uma vez que conseguir o Rank Nobre de Edil, e tiver 10000 de cada recurso, pode clicar em qualquer área limpa qualquer para construir a sua nova Cidade.
Dia 4 – Começando o Recrutamento
Comece a construir tropas. O Exército é a base de seu Império e de sua Força! Comece com uma boa tropa, de lanceiros Hastati. Faça pelo menos 100. Na Academia de sua cidade, estude Fôlego, Armamento e Reconhecimento. Aprimore Quartéis para obter mais arqueiros (Sagitários), e treine 100 deles. Quando você construir um Estábulo, pode ter cavalaria! Basta recrutar 10 Equites e você obterá mais 50 das quests. Com esss tropa inicial, poderá começar a saquear ou apropriar áreas de níveis 1 com o seu herói livre. Eles normalmente têm cerca de 30 Hastati e 15 Sagittario. Se você puder pagá-los, construa um exército enorme! (Certifique-se que está a alimentá-los direito!).
Dia 5 – Máquinas de Guerra
Consiga 50 Ballistae. (Você precisa de Oficina nível 3, e Armadura nível 2). Saqueie e Aproprie-se de Áreas Desconhecidas de nível 2. Há uma quest para que construa 5 Balistae, e conseguirá de recompensa outras 45.
Dia 6 – Construção da Força Militar
Ao aumentar sua força militar, poderá começar a ser mais aventureiro e aumentar os ataque às Áreas de nível 3. Se você se sentir inseguro, espione a área! Os seus espições (especulatores) irão trazer relatórios sobre quantas tropas estão defendendo a área. Se você sentir que a sua tropa pode derrotá-los, então mostre sua força!
Dedique-se em conseguir pelo menos 1000 Hastati, 500 Sagitarii e 250 Balistae. Você ainda contará com 50 Equites. Apreenda áreas desconhecidas de níveis 4 e 5. (Se você já a tiver preenchido com níveis inferiores, recomenda-se abandoná-las em função de conseguir níveis mais altos. Simplesmente vá à sua Reitoria, abandone-a no tab de Áreas desconhecida).
Dia 7 – Expansão da Cidade
Quando sua Reitoria atingir o nível 4, vc poderá expandir sua cidade, criando mais espaços vazios para construção. O mesmo correrá em Reitorias de nível 8 e 10. Durante o período de expansão de cidade, construa tudo que possa ser construído. Quando a Quest mandar comprar qualquer no Mercado de Itens, compre o Simples Discurso Motivacional. Terá outras 60 horas de construção. Mas use-a quando sair do período de construção de novatos.
Quando restar-lhe 3 horas de Proteção aos Novatos (ou quando decidir fazer logout), comece a fazer aprimoramento (upgrade) a sua Reitoria para nível 5. Depois de acabar o aprimoramento da Reitoria para nível 5, a sua Proteção de Novato acabará imediatamente! Então não faça isso tão cedo, a não ser que senta que é absolutamente necessário. Use o seu tempo para erguer as melhores construções.
Conselhos Adicionais:
Atenção:
1) Não construa demasiado, porque irão consumir as suas produções e podem chegar a um valor negativo.
2) Você usará 5000 pop a cada 5 horas usando esta técnica, então a sua produção irá cair até que se regenera o pop novamente.
Selecionando um deus para ajudar você
Há 3 deuses disponíveis no césar. A Juno, que protege a população. O Júpiter, que protege o tempo de construção. A Minerva, que protege o treino das tropas. Escolhendo Júpiter como o seu primeiro deus vai ajudar na construção dos chalés e muitas outras construções rapidamente, o que será útel durante os primeiros dias, mesmo mais tarde para as construções que demoram dias para terminar.
Enquanto Júpiter parece estar entre 2 principais partes de sucesso da sua cidade, sucesso de recursos é uma parte e treinamento de tropas é outra parte. Júpiter ajuda construir chalé mais rápido o qual irá ajudar o pop e que também serve para o mesmo para construir quartéis que ajudam a fazer tropas.
Minerva e Juno têm como alvo as 2 partes de sucesso da sua cidade. Alguns escolhem Juno de modo que constroem menos chalés, mas continuam com o mesmo pop que outras cidades com mais, por causa da população. Outros escolhem Minerva ao qual não terão que usar muito espaço para construção de Quartéis, Oficinas e Estábulos. O deus que você escolher será só para balançar os inconvenientes que lhe impedem de atingir o sucesso mais rápido. Se você quiser produzir uma grande quantidade de recursos, mas ainda não é capaz de fazer um bom número de tropas, é bom escolher Minerva. Se você quiser fazer um monte de tropas rápido, então escolher Juno para lustrar sua população e vai e deixá-lo produzir mais recursos havendo mais trabalhadores. Júpiter ajuda a encurtar o tempo de construção ajudando tanto a produção de tropas tanto a produção de recursos devido a habilidade de construir chalés e facilidades de treinamento de tropas.
3) Minerva e Juno ajudam a equilibrar cidade no que você quer
4) Minerva deve ser usada na cidade com alta produção e baixo número de Quartéis
5) Minerva deve ser usada se quiser produzir tropas rapidamente
6) Juno deve ser usada nas cidades com baixo pop e rápido treinamento de tropas
7) Juno deve ser usado se quiser fazer muitos Sestércios.
(qualquer deus que você escolher será permanente, a não ser que você compre Poema de Lucrécio ou tentar ganhar um sacrificando a cabra de zodíaco na cerimônia do zodíaco. Situada no topo esquerdo da caixa de chat).
Como fazer mais de 3000 Hastatus de madrugada.
Hastatus pode ser muito útil em grandes números.
1) Construa 3 Quartéis de níveis superior a 5!
2) Faça 2 lotes de 500 hastatus em cada Quartel.
3) Cada lote leva 5 horas. Significa 1500 nas primeiras 5 horas e 1500 nas próximas 5 horas.
Para distribuir a demanda de Hastatus entre todos os Quartéis, simplesmente vai em um deles e coloque a quantidade máxima permitida para produção de Hastatus, depois marque “equilibrar pela mesma quantidadel“. As ordens para criar as tropas serão distribuídas entre todos os quartéis disponíveis, diminuindo o tempo de produção.